Notícias

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Jardim Robru

Novo CEI atende 173 crianças da região da zona leste.

Publicado em: 06/05/2016 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
cei_crianca_bem_maior_740_x_430.jpg

Na tarde desta quarta-feira, 4, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, estiveram presentes na cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Nosso Bem Maior, localizada no Jardim Robru, zona leste da capital. A solenidade também reuniu familiares dos alunos.

O Secretário Chalita celebrou as 60 novas escolas abertas na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel Paulista e falou aos pais sobre a importância da participação das famílias na educação de seus filhos. “É fundamental que a família faça sua parte. Mesmo os pais que trabalham o dia todo, que às vezes não tem muito tempo. O pouco tempo que tem, use-o para prestar atenção no seu filho, para ouvir a história que ele tem pra contar”, afirmou.

A unidade, que atende 173 crianças, conta com refeitório, seis salas de aula, cinco banheiros infantis, sala da coordenação e direção integrada, secretaria, playground coberto, solarium, lavanderia, lactário, brinquedoteca.

Querin Monique Basto, agradeceu à equipe da escola ao trabalho realizado “Enquanto estou trabalhando, eu confio deixar meu filho aqui”, destacou a mãe do aluno Murilo, 3 anos.

O CEI Criança Nosso bem maior, tem como mantenedora a Associação e Centro de Apoio Social de Educação Brincar para Crescer, que tem como presidente a senhora Beatriz Antunes de Sá, também presente ao evento.

Confira uma Galeria de Imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

«1 2 3 1.685