Notícias

CEI Novo Amanhecer contra a dengue

Crianças aprenderam como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Publicado em: 06/05/2016 11h22 | Atualizado em: 30/11/2020

amanhecer_contra_dengue_740_x_430.jpg

No final do mês de março, entre os dias 28 e 31, o Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Amanhecer promoveu em sua unidade uma ação de conscientização contra a dengue. As professoras usaram sacos de lixos e baldes com água parada para ensinar as crianças como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.

Entre as atividades realizadas, a professora Airani Apolonio Dos Santos, fantasiada como o mosquito Aedes aegypti, conversou com as crianças sobre assuntos relacionados às doenças provocadas pelo inseto e promoveu a composição de uma canção sobre o tema, chamada “Para acabar com esse mosquito, só limpando seu quintal”.

‘’Foi gratificante ver a importância dessa ação, que conscientizou de verdade as crianças, de modo que o projeto ainda se mantém vivo – os alunos comentam sobre isso a todo momento’’, completa Airani.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647