Notícias

Saúde bucal é tema de campanha na EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Teocomunica, da EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza

Publicado em: 04/05/2016 9h48 | Atualizado em: 30/11/2020

saude_bucal_Imprensa_jovem_740_x_430.jpg
Créditos: Equipe Teocomunica

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Teocomunica, da EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza

Durante o mês de abril, na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Desembargador Teodomiro Toledo Piza, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, os alunos do Ensino Fundamental I participaram de várias ações envolvendo saúde bucal e a importância do sorriso saudável.

O sorriso é muito importante para a autoestima, relações sociais. Ele expressa nossas emoções. Os dentes têm uma forte relação com a espontaneidade ou inibição de uma boa risada, sem contar, é claro, a importância para a própria saúde, pois a digestão começa na boca. Então, é fundamental o papel da escola em educar e esclarecer os cuidados necessários desde a primeira idade. Acreditamos na multiplicação dessas informações nos lares com familiares e amigos.

Uma parceria foi estabelecida com Odontosesc Interlagos e com a Dra. Ana Luisa Fernandes Moreno para capacitação dos professores e envio do jogo de percurso gigante do sorriso saudável. Este jogo traz desafios relacionados a situações cotidianas de escovação, cuidado com os dentes e alimentação, tudo bem colorido. Ele fez a alegria dos alunos durante a semana em que ficou emprestado à nossa escola.

saude_bucal_I_740_x_430.jpg

Fizeram parte das atividades, ainda, rodas de conversa, vídeos educativos, dança dos dentes, campanha de escovação e dinâmicas.

Nossas crianças se divertiram muito enquanto aprenderam. Querem ver parte do material da campanha? Sigam nossas páginas no Facebook e vejam aqui o vídeo de uma das orientações para turma de primeiro ano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento do “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”
Imagem colorida do mural com a ginsasta Rebeca Andrade que será inaugurado no CEU Butantã.

Mural gigante em homenagem a Rebeca Andrade é a nova atração do CEU Butantã

Publicado em: 01/12/2025 5h04 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

professora em sala de aula

Prefeitura autoriza convocação de 213 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29/11/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, uma estudante da Imprensa Jovem aparece em primeiro plano, de costas, vestindo um colete laranja com a identificação do programa. À frente dela, no palco, a secretária excutiva pedagógica, Maria Silvia Bacila, segura um microfone e fala ao público. Ao fundo, um telão exibe o título “Aprender e ensinar nas Adolescências

SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma área externa com um redário.

EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento

Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

«1 2 3 1.606