Notícias

CEFAI da região de São Mateus abre cadastro para estagiários

Vagas são para estudantes de pedagogia do primeiro ao penúltimo ano

Publicado em: 14/04/2016 11h26 | Atualizado em: 30/11/2020
cefai_SM_740_x_430.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus abriu cadastro para estudantes de pedagogia do primeiro ao penúltimo ano para trabalhar com crianças com necessidades especiais.

As inscrições acontecerão no dia 12 e 13 de maio no setor de estágio das 8h às 12h, e das 13h às 16, na DRE de São Mateus, que fica localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1550, ao lado da Subprefeitura.

Serão 600 inscrições. Os candidatos aprovados serão chamados para as unidades escolares das regiões de São Mateus, Iguatemi, Parque São Rafael e Sapopemba. O benefício consiste em uma bolsa-auxílio de R$ 690,00, mais vale-transporte de R$ 140,00 com uma carga horária de 4h por dia de segunda à sexta.

Para a criação do cadastro será necessário os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de endereço. O processo seletivo constituirá em uma prova classificatória que será agendada no dia do cadastro. Importante ressaltar que a contratação não será possível para os candidatos que estiverem no último semestre.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h08 - em Educomunicação

Fotografia de um grupo de pessoas reunidas no palco de um auditório, posando para a foto. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa EntreNós e o tema do encontro: “Clima e convivência: cuidando dos conflitos cotidianos nas UEs”, além dos logotipos das instituições participantes. Na parte frontal do palco, há equipamentos de som.

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696