Notícias
Prefeito de São Paulo solicita vacina para profissionais da educação
"Somos uma rede com 1.040.000 estudantes." diz Bruno Covas ao ministério da saúde no pedido de priorização de vacinação.
Publicado em: 20/01/2021 12h07 | Atualizado em: 20/01/2021
Prefeito Bruno Covas solicita ao ministério da Saúde prioridade de vacinação para os profissionais da Educação.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, enviou na última sexta-feira, 15 de janeiro, um ofício ao Ministério da Saúde, representado pelo ministro Eduardo Pazuello, solicitando que os profissionais da educação fossem incluídos na fase 1 do calendário nacional de vacinação contra o Covid-19. Segundo o prefeito essa ação é imprescindível para a segurança desses profissionais, uma vez que a abertura das escolas é uma necessidade básica.
É importante salientar que o poder de escolher um grupo específico da sociedade para a integrar as fases de vacinação não está sob a jurisdição das prefeituras ou dos governos estaduais. Essa definição é realizada pelo Ministério da Saúde e consta no plano nacional de vacinação.
Sobre o plano nacional de vacinação
A definição dos grupos que fazem parte de cada fase do processo de vacinação é elaborada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com diversos outros órgãos governamentais, como por exemplo a ANVISA. O plano que temos em vigor no país hoje foi disponibilizado para o público no site do ministério em 16 de dezembro de 2020. Você pode ver detalhes aqui.
Clique na imagem abaixo para conferir na íntegra o ofício assinado e enviado ao Ministro da Saúde do Brasil.
Notícias Mais Recentes
Educomunicação
ECA Digital: com a sanção da lei, alunos de escolas municipais aprendem sobre proteção da imagem de crianças e adolescentes
Núcleo Técnico de Currículo
Clube de Leitura “Leia Educadora, Leia Educador” inicia encontros de 2026 na SME
Informática Educativa
Live da educação municipal apresenta tecnologias para aprendizagem
Programa Grêmio estudantil
SME elabora Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim para fortalecer a participação das crianças na Educação Infantil
Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental
Relacionadas
ECA Digital: com a sanção da lei, alunos de escolas municipais aprendem sobre proteção da imagem de crianças e adolescentes
Publicado em: 17/03/2026 5h13 - em Educomunicação
Clube de Leitura “Leia Educadora, Leia Educador” inicia encontros de 2026 na SME
Publicado em: 17/03/2026 3h42 - em Núcleo Técnico de Currículo
Live da educação municipal apresenta tecnologias para aprendizagem
Publicado em: 17/03/2026 11h57 - em Informática Educativa
SME elabora Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim para fortalecer a participação das crianças na Educação Infantil
Publicado em: 17/03/2026 11h23 - em Programa Grêmio estudantil
EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã