Notícias

De mãos dadas com o Infantil

EMEI Mitsutani cria blog para registrar as atividades das crianças

Publicado em: 07/04/2016 12h10 | Atualizado em: 30/11/2020

blog_dre_cl_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mitsutani, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, criou neste ano de 2016 o blog ‘’De mãos dadas com o Infantil II D e H (6D e 6H)’’, espaço onde os professores e crianças registram as atividades desenvolvidas no dia-a-dia da unidade, possibilitando que as famílias acompanhem os projetos através dos vídeos, fotos e das informações postadas constantemente.

O professor José Rosemberg, da turma 6H e a professora Tatiana Raquel, das turmas 6D e 6H foram os idealizadores do blog, que já é um dos principais meios de comunicação entre família e escola. “Divulgamos o endereço do blog na reunião de pais e todo mês enviamos um bilhetinho agradecendo pelo apoio ao trabalho e divulgando o blog. Algumas mães já comentaram! Alguns registros são nossos, mas outros são as crianças que fazem. Elas estão criando o hábito de fotografar e filmar as atividades. Visamos ampliar esse registro com o olhar da criança”, explica José.

Para Cristina Barro, do setor de Informações Gerenciais – Tecnologias para Aprendizagem da DRE Campo Limpo, a iniciativa dos dois professores é muito importante por vários motivos. “Eles organizam suas aulas em projetos e sequências didáticas, registram e valorizam o processo e não apenas o produto final, dão voz e vez aos alunos quando compartilham com eles a responsabilidade do registro, incluem as famílias no processo e publicam suas práticas para que outros se apropriem e recriem”, analisa Cristina.

Confira o blog das turmas 6D e 6H da EMEI Mitsutani clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Bebetecas Pirituba Jaragua

Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo

Publicado em: 27/01/2026 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (15)

SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional

Publicado em: 27/01/2026 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias

Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias

Publicado em: 26/01/2026 12h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Tamanho Portal (14)

CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação

Publicado em: 26/01/2026 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Portal (13)
«1 2 3 1.619