Notícias

Diretoria Regional de Educação Santo Amaro realiza “Sarau é alegria”

Sarau online contou com a participação de diversos estudantes e muita animação

Publicado em: 07/12/2020 17h21 | Atualizado em: 04/05/2021
Imagem de uma vídeo conferência.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou no dia 13 de novembro um encontro online entre Academias Estudantis de Letras (AELs). O encontro contou com a participação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Ana Maria Alves Benetti (AEL Conceição Evaristo), Antenor Nascentes (AEL Heloisa Pires Lima) e AEL EMEF Professora Amélia Rodrigues de Oliveira. O espaço foi pensado para que os participantes pudessem expressar de forma livre seus poemas, autorais ou não.

O sarau contou com emoção por todos os lados, principalmente nos estudantes, que o levaram a sério e usaram o espaço para recitar poemas de Machado de Assis, Carlos Drummond, Clarice Lispector, entre outros, além de poemas de autoria própria, que foram significativos por retratar as experiências vividas por essas crianças e adolescentes durante esse momento de pandemia.

Por parte dos organizadores também não faltou comprometimento. Fora a divulgação do evento e organização dos estudantes, os professores presentes ouviram aos alunos atenciosamente e até recitaram poemas. A professora Suelizinha, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação e é idealizadora do projeto AEL não poderia estar mais feliz com a realização de seu projeto. “Não podemos nos encontrar todos no mesmo lugar, mas todos podem participar e dar o melhor”, diz a professora.

Todos que participaram tiveram a oportunidade de falar e contribuir para o andamento do sarau, que depois de ser realizado, deixou a sensação de dever cumprido para todos, com seu objetivo de agregar a poesia ao cotidiano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.681