Notícias

EMEF Lourenço Filho promove semana de conscientização sobre o autismo

Estudantes participaram de ações que apresentaram o universo do autista

Publicado em: 04/04/2016 15h39 | Atualizado em: 04/05/2021

conscientizacao_sobre_autismo_740_x_430.jpg

Entre os dias 28 de março e 1º de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Filho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu uma grande ação de conscientização sobre o Autismo. As atividades fizeram referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, assinalado no dia 2 de abril.

Os estudantes de toda a unidade educacional foram convidados a conhecerem a Sala de Apoio e Atendimento à Inclusão (SAAI), onde participaram de atividades com as professoras regentes da sala e assistiram a palestras informativas e vídeos educativos.

No fechamento da semana de conscientização, no dia 1º de abril, todos os alunos e funcionários da unidade saíram com uma fita azul amarrada no pulso.

Confira a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
Tamanho Site (12)

Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo

Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.566