Notícias

Cultura Maker e Aprendizagem por Solução de Problemas

Formação preparará os POIEs para atuarem como mediadores e orientadores dos processos de aprendizagem.

Publicado em: 08/03/2016 15h19 | Atualizado em: 30/11/2020
cultura_maker_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio de sua Coordenadoria Pedagógica (COPED), convoca os Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) para a formação continuada “Cultura Maker e aprendizagem por solução de problemas – Módulo 1”. A formação tem o objetivo de discutir o trabalho da Informática Educativa como área integradora a partir da resolução de problemas e ações estratégicas de avaliação formativa, considerando premissas da cultura maker.

Deverão participar os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atuam em laboratórios de Informática Educativa das EMEIs, EMEFs, EMEBS, EMEFMs e um professor de itinerário formativo do CIEJA por unidade escolar.

Os participantes deverão se inscrever entre os dias 7 e 13 de março, por meio do link.

Leia o Comunicado Nº 214 na íntegra.

Cultura Maker – Uma extensão do conceito “Faça Você Mesmo” que incorpora recursos tecnológicos e técnicos à ideia de que todos podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos objetos e projetos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Programa Leve Leite Codae

Mudança na entrega do Leve Leite reduz em 36% as reclamações de não recebimento em São Paulo

Publicado em: 14/01/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Kit Material E Uniforme
Maes Gae Criança Plantando Codae

Prefeitura de São Paulo abre 320 vagas para mães atuarem na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 13/01/2026 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

professora em sala de aula

SME divulga classificação prévia dos professores inscritos para contratação temporária

Publicado em: 12/01/2026 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (5)
«1 2 3 1.615