Notícias

Irinéia Santos Silva

Professor Autor

Publicado em: 26/02/2016 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020



Currículo, Arte e Formação Continuada
Novas Edições Acadêmicas, NEA – 2015

Este livro resulta de uma pesquisa onde foi analisada percepções de arte-educadores que lecionam em escolas estaduais paulistas e que participaram do Programa “A Rede Aprende com a Rede”, tendo como foco a intencionalidade do curso que apresentava como objetivo explicitar e aprofundar a Proposta Curricular de Arte do Estado de São Paulo. Os embasamentos epistemológicos desta pesquisa se fundamentam em referenciais teóricos que ampliarão o campo de estudo em relação à Formação Continuada, Currículo, Arte e Ética. Categorias indispensáveis no contexto educacional atual, seu debate, reflexão e discussão pressupõe perspectivas de melhorias significativas no universo escolar.

Irinéia Santos Silva
EMEF Prof. Jairo de Almeida – DRE Pirituba/Perus
E-mail: irineiassilva@yahoo.com.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professora com vestido preto em uma sala de aula

Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Valorização Profissionais

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação

Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem plantando sementes na terra com uma criança de rouba rosa

Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores

Publicado em: 15/10/2025 11h48 - em Educação Ambiental

«1 2 3 1.585