Notícias

Café literário na reunião de organização das escolas da DRE São Mateus

O objetivo foi de subsidiar o planejamento das unidades escolares para o ano de 2016

Publicado em: 03/02/2016 12h52 | Atualizado em: 30/11/2020
cafe_literario_740_x_430.jpg

Nos dias 29 e 30 de janeiro, aconteceu a reunião de organização das unidades escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus. O objetivo foi de acolher as equipes gestoras, compartilhar a programação do ano e desejar a todos um bom ano letivo.

Foram tratados no primeiro dia temas como: planejamento estratégico, avaliações das ações da DRE São Mateus e o plano de ação para o ano de 2016. Também aconteceu uma palestra com o Professor Dr. Paulo Roberto Simões sobre a mediação de conflitos na perspectiva pedagógica.

No segundo dia aconteceu o Café literário, onde foram expostos livros de autores da região da DRE de São Mateus. Os autores dos livros também estiveram presentes apresentando e explicando suas obras. O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Tietê participou da exposição mostrando a confecções de livros feitos pelas professoras da unidade. A Diretora da DRE São Mateus Claudete Vieira da Silva declarou que o Café Literário é essencial para divulgar os autores da região e compartilhar com os gestores a literatura.

Após o Café literário os gestores participaram de um debate sobre o Pró-Jovem, programa da Secretaria Municipal da Educação (SME) que oferece a jovens entre 18 e 29 anos a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental em um ano e meio. Além disso, ouviram uma palestra com o tema gestão democrática com a Professora Dra. Cileda de Santana Perrela.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539