Notícias

CEU EMEF Água Azul promove o 1º Concurso de Poesia na escola

Estudantes do 6º ao 9º ano de Unidades Educacionais da DRE Guaianases podem participar efetivando sua inscrição online até 19 de julho

Publicado em: 26/06/2020 18h00 | Atualizado em: 01/10/2021
Concurso De Poesia Na Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Paulo Renato Costa Souza, pertencente ao Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, promove o primeiro Concurso cultural “Poesia na escola”, para estudantes do 6º ao 9º ano de Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.

Ação tem por objetivo incentivar a produção literária dos estudantes realizando a divulgação dos textos para comunidade local via redes sociais.

A produção precisa ser inédita e no gênero poema, a temática é livre. Para participar, o estudante deve fazer a sua inscrição neste link , até 19 de julho, enviando a sua poesia autoral no próprio formulário.

Uma comissão especial composta por 13 pessoas, dentre elas: Professores, educadores da Rede Municipal e estudantes do Grêmio Estudantil, irão analisar e selecionar as melhores produções.

Os poemas escolhidos serão colocados para votação popular nos canais de comunicação da Unidade Educacional no período de 7 a 19 de setembro. A divulgação do poema vencedor será feita em 21 de setembro.

Premiação – Os vinte trabalhos selecionados receberão certificados de participação no evento; aos três primeiros colocados, um kit personalizado do projeto “Poesia na escola”, e medalhas personalizadas. Além disso, cada estudante receberá edições impressas do livro “Poesia na escola” com as produções literárias selecionadas pelo público.

Clique e confira na íntegra o regulamento (abre link PDF) do concurso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692