Notícias

Motoristas do transporte escolar se voluntariam para dirigir durante crise do COVID-19 

São Paulo convida os prestadores de serviços que atendem ao chamado e estão realizando o transporte dos funcionários da saúde para atender durante campanha de vacinação    

Publicado em: 23/03/2020 11h47 | Atualizado em: 06/08/2021
Fotografia mostra duas vans escolares estacionadas na rua

A Secretaria Municipal de Educação convidou os motoristas do Transporte Escolar Gratuito (TEG) para atuar na linha de frente, transportando as equipes de saúde e materiais na Campanha Influenza 2020 que começa hoje em cerca de 470 escolas municipais. O trabalho está reunindo 221 voluntários que estão trabalhando desde às 7h.  

Um desses motoristas é a Viviane Cavalcante, que está atuando na região da Capela do Socorro, na UBS Jardim Triper. “Logo que vi o convite decidi me voluntariar. Não estou no grupo de risco e por isso, consigo ajudar mais do que outras pessoas”, afirma a motorista, que transporta crianças no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Vila do Sol, Estrada do M’Boi Mirim. 

Durante toda essa semana, esses motoristas farão o transporte a partir das 7h. Em toda cidade estão disponíveis postos de vacinação em escolas para evitar que idosos tenham contato dentro de unidades de saúde. Confira os endereços dos pontos de vacinação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio escolar sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.630