Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove formação inicial para 200 Professores Orientadores de Sala de Leitura

Ação ocorre nos dias 26 e 27 de março, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade

Publicado em: 13/03/2020 11h09 | Atualizado em: 30/11/2020
Formação Sala De Leitura

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo Sala de Leitura, realizará nos dias 26 e 27 de março, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, a formação inicial de 200 Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs).

No primeiro dia, a formação terá como objetivo apresentar as diretrizes e finalidades do Programa Sala de Leitura, o papel do POSL como mediador de leitura, problematizar as questões referentes à organização do ambiente, do acervo e das atividades a serem desenvolvidas pelo POSL, e destacar os projetos da Sala de Leitura: Projeto Jovens Mediadores de Leitura, Clube de Leitura e Sarau.

No segundo dia haverá 2 palestrantes, a escritora e pesquisadora Patrícia Auerbach  contribuirá  com a reflexão sobre livros ilustrados, obras com ilustrações e imagens, apresentando estratégias para a leitura compartilhada dessas obras e a prática de mediação de leitura. A segunda palestrante é a escritora e pesquisadora, Márcia Leite, que tratará das histórias das narrativas considerando: autor, ilustrador, editor e designer da composição do livro ilustrado: olhares, linguagens, tempos e dilemas durante o processo de criação e edição.

 Haverá dispensa de ponto para os participantes conforme a Portaria nº 3.714, publicada em Diário Oficial no dia 13 de março.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Kit Material E Uniforme

SME libera 5º lote de créditos para material e uniforme escolar na Rede Municipal

Publicado em: 19/03/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias mulheres do projeto

CEU Paraisópolis recebe rodas de conversa do projeto Potência Feminina, que reúne mais de 500 mulheres

Publicado em: 19/03/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placa de premiação em acrílico com o texto “Prêmio Excelência Educacional – Escola Destaque no Estado 2025”, do programa Alfabetiza Juntos SP. O troféu está apoiado sobre uma base, em ambiente interno.
Grupo de estudantes em passeata escolar segura cartazes com mensagens, sorrindo e participando ativamente da mobilização. Na parte inferior, mais alunos organizados na rua, alguns com coletes laranja, acompanham a atividade em grupo.

Estudantes da EMEF Antenor Nascentes fazem passeata de conscientização do Mês da Mulher 

Publicado em: 18/03/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Banner com fundo laranja e o texto “Prêmio Professor Porvir” em destaque, em letras grandes e claras. Abaixo, três imagens mostram estudantes em atividade externa, lendo livors e circulando em uma feira ao ar livre.

Professora é finalista da 3ª edição do Prêmio Porvir com projeto de literatura preta e indígena

Publicado em: 18/03/2026 1h03 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.635