Notícias

Festival de Rugby comemora Dia Internacional das Mulheres

Evento esportivo acontecerá no CEU Três Pontes e discutirá equidade de gênero

Publicado em: 05/03/2020 16h51 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem de jovens praticando Rugby, na foto 1 menina e 2 meninos em um campo.

Na próxima quarta-feira (11) o Centro Educacional Unificado (CEU) Três Pontes, na região leste da capital, receberá o festival “Rugby para Equidade de Gênero”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a Associação Hurra e tem como objetivo conscientizar meninos e meninas sobre os processos de socialização de gênero apoiando e ampliando a participação feminina em atividades esportivas.

 

Os Festivais são encontros esportivos e socioeducativos com todos os alunos do projeto Inspira – Embaixadores do Esporte, realizado em 36 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da cidade de São Paulo para 3900 crianças entre 8 e 16 anos de idade e que, capacita continuamente os professores de Educação Física de maneira a contribuir na educação de valores e cidadania de todos os envolvidos.

 

O festival contará com várias atividades simultâneas aos alunos, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem por todos os grupos de crianças e adolescentes. Os estudantes terão a oportunidade de demostrar os conteúdos trabalhados nos núcleos de atendimento no projeto Hurra e, durante todas as atividades propostas, as meninas serão sensibilizadas a explorar seus potenciais, e os meninos a perceber esse potencial. Estão previstas atividades esportivas como: dodgeball, jogo dos passes com a bola de rugby, ninho de bolas e educação financeira.

 

Serviço

“Rugby para Equidade de Gênero”

Data: 11 de março

Local: CEU Três Pontes (Rua Capachós, S/N – Jardim Celia, São Paulo)

Hora: 10h às 15h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Da Emef Professor João Ernesto De Souza Campos Se Destacaram Na Olímpiada Brasilieira De Informática

EMEF Professor João Ernesto de Souza Campos tem 37 alunos finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em: 07/08/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Cei Pedro Herz Tem Capacidade Para Atender Cerca De 160 Bebês E Crianças

CEI Pedro Herz é inaugurado no Jardim Letícia com infraestrutura sustentável

Publicado em: 07/08/2025 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Atualização Do Currículo Da Cidade Será Um Movimento Com Ampla Participação De Toda A Comunidade Escolar
Recursos Financeiros Instrutor Música

FLI Sampa agita a cena literária de São Paulo em agosto

Publicado em: 07/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.552