Notícias
Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação promove o lançamento de livros escritos por professores da rede paulistana
Na próxima quinta-feira (05) a partir das 17h, acontecerá na Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), o lançamento […]
Publicado em: 26/02/2020 18h10 | Atualizado em: 30/11/2020
Na próxima quinta-feira (05) a partir das 17h, acontecerá na Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), o lançamento de dois livros com textos escritos por Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, sendo eles Dizeres e Fazeres sobre a Educação uma pluralidade de olhares e Retratos da escola atual: a educação em movimento.
Os livros são resultado de um projeto editorial chamado Edições Livro Alternativo – De Professores para Professores, criado para auxiliar educadores e autores independentes a publicarem seus escritos de forma autônoma.
Os materiais apresentam a perspectiva contemporânea realizada por quem está na sala de aula, por quem ensina e também aprende com a teoria, reflexão e prática.
Durante o evento, os professores irão receber os livros publicados na forma impressa e também autografar para o público presente.
Os participantes poderão adquirir de duas formas: pessoalmente na data e local de lançamento com os professores autores que assinarão os exemplares, ou por meio do site do projeto editorial responsável pela publicação.
Um exemplar de cada livro ficará disponível na Biblioteca da SME para empréstimo ou consulta.
A Biblioteca Pedagógica está localizada na Rua Dr. Diogo de Faria, 1.247, no bairro Vila Clementino, em São Paulo, SP. A entrada é Gratuita.
Para mais informações, ligue para: (11) 3396-0500 ou 3396-0501.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Famílias migrantes receberão orientações em vários idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz
Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Centros Educacionais Unificados da capital têm “Escolinha Paralímpica” em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro
Diretoria Regional de Educação Butantã
Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Crianças vivem a experiência de dirigir no trânsito da Mini Cidade no CEU Jaçanã
Secretaria Municipal de Educação
Crianças vivem ações educativas no trânsito da Mini Cidade nos CEUs da capital paulista
Relacionadas

Famílias migrantes receberão orientações em vários idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz
Publicado em: 03/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade
Publicado em: 03/07/2025 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Centros Educacionais Unificados da capital têm “Escolinha Paralímpica” em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro
Publicado em: 03/07/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends
Publicado em: 02/07/2025 4h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Crianças vivem a experiência de dirigir no trânsito da Mini Cidade no CEU Jaçanã
Publicado em: 02/07/2025 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé