Notícias

CEU Alvarenga promove campanha de castração cães e gatos

Inscrições devem ser realizadas no dia 02 de fevereiro

Publicado em: 28/01/2020 16h06 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres "Castração de Cães e Gatos" e ao lado inferior direito a imagem de um cachorro e um gato.

Na próxima segunda-feira (03), o Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga promoverá o Mutirão Gratuito de Castração de Cães e Gatos. As inscrições serão realizadas domingo (02), somente para moradores do município de São Paulo, que devem comparecer neste dia com documentos pessoais RG, CPF e comprovante de residência (neste dia não é necessário trazer o animal). As vagas são limitadas.

Realizada pela Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a campanha se destina ao desenvolvimento de ações de controle de natalidade em cães e gatos e de conscientização da população sobre a propriedade responsável e a prevenção da transmissão de doenças por esses animais.

 

Serviço

Mutirão Gratuito de Castração de Cães e Gatos

Inscrição: 02 de fevereiro, a partir das 9h

Data: 03 de fevereiro

Local: CEU Alvarenga

Endereço: Estrada do Alvarenga, 3752 – Pedreira

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647