Notícias

Programa oferece aulas de aprimoramento linguístico para Professores de Inglês

Inscrições estão abertas até 12 de dezembro; Aulas iniciam em fevereiro de 2020

Publicado em: 10/12/2019 14h19 | Atualizado em: 04/05/2021
Imagem com a bandeira dos Estados Unidos, e uma escrita "Inglês para professores" no canto da imagem.

 

Estão abertas até 12 de dezembro, as inscrições para o “Programa de Desenvolvimento Linguístico para Professores de Inglês da Rede Municipal de Ensino”. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Associação Alumni.

O Programa promove a vivência de Professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino de São Paulo em um processo de desenvolvimento linguístico e didático, oferecendo elementos para a preparação e realização de atividades, possibilitando o engajamento dos  estudantes com a língua estrangeira em sala de aula.

Podem se inscrever Professores do Ensino Fundamental e Médio de Língua Inglesa, com aulas do componente atribuídas. A pré-inscrição será validada pela ordem de cadastro e deverá ser feita clicando no link de inscrição.

A carga horária do curso semipresencial é de 132 horas. Serão oferecidas 30 vagas para o ano de 2020, sendo 2 turmas com 15 estudantes. As aulas presenciais terão início em fevereiro, com término em novembro de 2020.

É indispensável à participação dos selecionados na reunião de abertura no dia 16/12/2019, às 19h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, situado na Rua Dr. Diogo de Faria, 1247 – Vila Clementino.

Confira os detalhes no comunicado publicado no Diário Oficial.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de mulher negra sentada em uma mesa

Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores

Publicado em: 22/07/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.680