Notícias

Estudantes de 17 escolas participam do 1º Grande Encontro de Grêmios Estudantis

Ação promovida pela Diretoria Regional de Educação Santo Amaro possibilitou aos gremistas apresentar iniciativas realizadas nas Unidades Escolares

Publicado em: 09/12/2019 17h46 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem mostra estudantes e educadores no palco do auditório do CEU Alvarenga recebendo certificados.

 

Na última segunda-feira (02) aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o 1º Grande Encontro de Grêmios Estudantis da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro.

Estudantes de 17 grêmios constituídos em 2019 tiveram a oportunidade de mostrar algumas iniciativas realizadas nas Unidades Escolares.

Houve apresentações culturais, exibição de vídeos e conversas sobre as práticas. O momento acabou se tornando um grande incentivador para que o movimento gremista seja expandido cada vez mais na rede municipal, além de provar que o protagonismo juvenil faz diferença em uma escola democrática.

Antes do encerramento, os grêmios foram homenageados com a entrega de certificados, em seguida foram recepcionados para uma confraternização, onde puderam interagir com os estudantes de outras escolas, trocando ideias e experiências.

O evento contou com a presença do Diretor Regional de Educação de Santo Amaro, Professor Carlos Antônio Vieira, da Diretora da Divisão dos Centros Educacionais Unificados, Professora Débora Lieber de Paula, e gestores de escolas da região.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de finalistas do Prêmio Educação Direitos Humanos
«1 2 3 1.590