Notícias

2º Webinário Tecnologias para Aprendizagem Penha

Relatos dos Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs) e Convidados

Publicado em: 23/07/2021 16h29 | Atualizado em: 06/09/2022
imagem de divulgação da Live Webinario da Penha

Entre os dias 26 a 29 de julho de 2021, sempre das 12h às 13h, via plataforma Teams, a Divisão Pedagógica da Diretoria Regional de Educação Penha realiza o “2º WEBINÁRIO TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM PENHA: Relatos dos Professores Orientadores de Educação Digital e Convidados”.

É um evento organizado pela formadora Fernanda Depizzol, com a participação efetiva dos Professores Orientadores de Educação Digital e convidados, como Gestores, Professores e Estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Cada encontro conta com relatos de atividades exitosas realizadas pelos professores no período de ensino remoto e com os comentários e depoimentos dos convidados para a roda de conversa.

Segue a programação completa:

26/07: Renata Ardiguieri
Tema: Se meu robô falasse
Estudantes convidados: Caio Silva Vitor, Nayara Melissa Oliveira Rodrigues, Rayane Maryane Oliveira Rodrigues
EMEF Humberto de Campos

 

27/07: Vania Sandeville
Tema: O que você mudaria no seu bairro
Convidadas: Daniela Espanhol Nercessian, Valéria Oliveira Zequini, Elaine Gasparello Clemente Gaspula
Estudante convidado: Vinicius Martines Bueno Pinto Silva
EMEF Leonor Mendes de Barros

 

28/07: Caio Marques
Tema: Atividades de tecnologias para AEE
Convidada: Rosana Musolino
EMEF Amadeu Amaral

 

29/07: Priscilla Orban
Tema: Manualidades e o pensamento computacional
Convidada: Renata de Lara Tamasi
EMEF Emiliano Di Cavalcanti

 

Lembramos que a plataforma Teams tem limite de até 200 participantes.

Mais informações e links de participação disponíveis no site da DIPED, clique aqui para acessar.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com uniforme da prefeitura praticam basquete em uma quadra

Treinadores da NBA realizam oficina de basquete nas escolas

Publicado em: 11/03/2026 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.632