Notícias

EMEI da Vila Brasilândia comemora Festa da Família na Escola

Evento substitui os tradicionais dias das mães e dos pais, valorizando a produção e infantil e a importância das famílias no cotidiano escolar

Publicado em: 07/11/2019 18h45 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem da Festa da Família que ocorreu na EMEI Tito

 

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tito Lívio Ferreira ,da região da Brasilândia, promove no próximo sábado (09), das 11h às 16h, a Festa da Família na Escola. Além de apresentar os registros feitos pelas crianças no decorrer do ano letivo, a ação visa homenagear as famílias e aproximá-los ainda mais do ambiente escolar.

Totalmente alinhado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da Unidade Educacional, o evento contribui para o estímulo do protagonismo infantil, da criatividade e da sensibilidade, sem abrir mão do direito à ludicidade, inerente à Educação Infantil.  A expectativa é que aproximadamente mil pessoas participem da festa.

A Escola contará com exposição de artes e apresentações musicais e danças das crianças. Familiares poderão desfrutar do Bazar/Brechó do Tito, que estará com objetos e roupas seminovas com valores a partir de R$2,00. Integrantes da Associação de Pais e Mestres (APM) oferecerão aos participantes da festa macarronada italiana, custando R$5,00 o prato.

Desde a sua inauguração, em 1994, EMEI Tito Lívio Ferreira reserva uma data no segundo semestre letivo para prestar esta homenagem às famílias e cuidadores das 400 crianças matriculadas na unidade. A iniciativa segue com uma ação afirmativa para valorizar os personagens que estão efetivamente presentes na vida e no desenvolvimento das crianças.

A Diretora da unidade, Paula Angélica Pimentel Prado, conta que a unidade não comemora os dias das mães e dos pais e que a comunidade aceita bem. “Mesmo quando existia, era um dia dedicado a “quem cuida de mim”. Neste ano, produzimos um vídeo com fotos das crianças e seus familiares/cuidadores e publicamos em nossas redes sociais no Dia Internacional da Família, comemorado em 16 de maio”, diz Paula.

Em compensação, o Dia da Família da escola ocorre anualmente como um momento de grande celebração.  “As família gostam, incentivam e sempre colaboram bastante”, comemora a diretora. A gestora também conta que as educadoras que atuam em sua unidade acreditam que esta festa tem o objetivo de dar visibilidade às produções das crianças e ressaltar importância da participação dos familiares, independente da composição da familiar que possuírem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673