Notícias

Estudantes e educadores da EMEF Luiz David Sobrinho realizam a 4ª edição da Semana do estudante

Palestras, visitas no entorno, grafite e orientação vocacional estão entre as atividades que serão oferecidas até a próxima sexta

Publicado em: 13/08/2019 12h13 | Atualizado em: 30/11/2020

emefluizdavidsobrinho_740x430.jpg

A partir desta segunda (12), até sexta (16), acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Luiz David Sobrinho, da Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá, a 4ª edição da Semana do Estudante, com o tema: Direitos Humanos Essenciais.

As atividades envolvem educadores e estudantes do 1º ao 9º ano e serão oferecidas palestras, visitas no entorno escolar com pesquisa de campo sobre assuntos relacionados ao tema do evento, segurança no trânsito com a Companhia e Engenharia de Tráfego (CET), apresentações culturais, orientação vocacional, atividades esportivas e recreativas, grafite, além de concurso de desenhos e capoeira.

As atividades oferecidas na programação são utilizadas como estratégia para abordar assuntos relacionados aos temas: Moradia, Saúde, Arte, Cultura e Lazer, Educação e Alimentação.

A ação acontece desde 2005 na unidade escolar e começou com a proposta de trocar livros no dia do estudante, 11 de agosto, como articulação do grêmio estudantil que se formou na época.

Em 2015, aconteceu a primeira edição neste formato, recebendo ex-alunos e palestrantes como convidados para compartilhar ideias e experiências. A iniciativa deu tão certo que virou um projeto de lei da aluna Mayara da Silva Tavares, no Parlamento Jovem em 2016.

As atividades são abertas à comunidade, os interessados em participar podem se informar pelo telefone: (11) 3941-1994 ou por e-mail: educom@escolaluizdavid.com 

Confira programação completa clicando nesse link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673