Notícias
Crianças de 18 escolas municipais recitam poesias no I Sarau interescolar
Ação organizada pela Diretoria Regional de Educação Santo Amaro deu visibilidade ao protagonismo infantil valorizando a leitura
Publicado em: 25/09/2019 12h14 | Atualizado em: 30/11/2020Na última segunda-feira (23) foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o I Sarau para crianças: Pura Poesia. O sarau interescolar organizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoveu declamações poéticas e mediações de leitura entre as crianças.
O I Sarau Pura Poesia teve como objetivo dar visibilidade ao protagonismo infantil valorizando a leitura literária como prática social. As apresentações das crianças contemplaram as temáticas sobre amizade, brincadeira, literatura indígena e afro-brasileira, direitos humanos e natureza, por meio de poesias autorais e de escritores diversos.
O evento teve início com a apresentação musical do projeto Guri – CEU Alvarenga, logo depois, a plateia apreciou a intervenção poética da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doutor João de Deus Bueno dos Reis. As crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Paulo Gonçalo dos Santos foram os mestres de cerimônia do sarau. Também realizaram mediações de leitura (sussurros poéticos) com recitações à plateia durante o evento.
O Sarau interescolar foi organizado por uma comissão constituída pela formadora de Sala de Leitura da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Santo Amaro, Claudia G. da Silva, e pelas Professoras Orientadoras de Sala de Leitura (POSLs), Ana Paula R. de Carvalho (EMEF Almirante Sylvio Heck), Deise T. Rodrigues (EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira) e Juliane S. Ribeiro (EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos). O I Sarau Pura Poesia contou com a participação musical do DJ Bob e do professor Raul Oliveira, ao violão. Ao término do evento, as crianças realizaram um lanche coletivo.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escola municipal utiliza mini estação meteorológica para fortalecer o aprendizado de matemática
Secretaria Municipal de Educação
SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares
Secretaria Municipal de Educação
Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e SESI promove aulas extras de matemática no contraturno para mais de mil estudantes
Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME abre inscrições para processo seletivo para os professores interessados em atuarem nas EMEFs dos novos CEUs
Diretoria Regional de Educação Penha
Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante
Relacionadas

Escola municipal utiliza mini estação meteorológica para fortalecer o aprendizado de matemática
Publicado em: 01/07/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares
Publicado em: 01/07/2025 11h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e SESI promove aulas extras de matemática no contraturno para mais de mil estudantes
Publicado em: 30/06/2025 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes
Publicado em: 30/06/2025 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

SME abre inscrições para processo seletivo para os professores interessados em atuarem nas EMEFs dos novos CEUs
Publicado em: 30/06/2025 11h44 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera