Notícias

Educadores de Educação Infantil participam da Jornada Pedagógica da Educação Infantil

Mais de 67 mil profissionais participaram de diversas ações nesta sexta-feira

Publicado em: 28/06/2019 16h06 | Atualizado em: 10/12/2020
jornadaspedagogicas_740x430.jpg

O Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou na manhã desta sexta-feira (28) da abertura da Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que aconteceu na Universidade Paulista (UNIP), unidade Vila Clementino. O evento que ocorre em movimento formativo simultâneo em todas as regiões da cidade envolveu mais de 67 mil educadores das redes Direta, Indireta e Parceira e teve foco no Currículo da Cidade.

Durante sua fala, João Cury falou sobre o papel do poder público na correção das desigualdades. “Quem corrige desigualdades e tem a responsabilidade de promover a equidade é o poder público”, destacou, ratificando que deve partir do poder público ações para a correção das desigualdades visando oferecer o mesmo ponto de partida para todos.

jornadaspedagogicas1_740x430.jpg

As ações formativas da Jornada ocorreram nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas, escolas, universidades e instituições culturais parceiras e mais de 400 locais e contaram com palestras e oficinas com diferentes temáticas, sempre voltadas aos eixos do Currículo da Cidade – Educação Infantil.

jornadaspedagogicas2_740x430.jpg

Todo este movimento é uma continuidade dos encontros iniciados nos Seminários do Currículo que aconteceram em 2018.

Estiveram presentes no evento de abertura a Oficial de Projeto do Setor de Educação da UNESCO, Mariana Alcalay, e a psicóloga, arte-educadora e Diretora da L’atelier School, localizada em Miami, Simonetta Cittadini.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.669