Notícias

Diretoria Regional de Educação Campo Limpo recebe reunião do projeto “SME Presente”

João Cury e Coordenadores participaram do encontro com supervisores, gestores, professores e equipes de apoio

Publicado em: 27/05/2019 12h23 | Atualizado em: 30/11/2020

Campo Limpo_SME Presente.jpg

Nesta terça-feira (07), o Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou da 4ª reunião do projeto “SME Presente”. Esta edição foi realizada com a Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo e, além dos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (SME), também estiveram presentes supervisores escolares, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e equipes de apoio.

O encontro discutiu diversos temas relacionados à rede municipal de ensino, como infraestrutura das Escolas, programas e projetos em desenvolvimento, entre outros.

Atualmente, a DRE conta com 470 espaços públicos de educação, divididos em Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Centros Educacionais Unificados (CEU).

“Este é um processo de fortalecimento da nossa rede e o diálogo envolvendo todos os agentes é o ponto principal. Todas as DREs receberão o projeto, para que juntos, possamos traçar metas e propor ideias e projetos para nossas unidades educacionais”, falou João Cury.

Veja algumas fotos da ação neste link

O próximo encontro está agendado para quinta-feira (09), junto à DRE Penha.

Confira as próximas reuniões:

DRE Penha
Data: 09/05

DRE Capela do Socorro
Data: 14/05

DRE Ipiranga
Data: 16/05

DRE São Miguel
Data: 21/05

DRE São Mateus
Data: 23/05

DRE Santo Amaro
Data: 28/05

DRE Jaçanã/Tremembé
Data: 04/06

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com várias meninas e meninos. Eles estão em frente a uma lousa de vidro e seguram envelopes de cartas.

Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade 

Publicado em: 13/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Duas pessoas com curativo no braço após doação de sangue

TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue 

Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem de imagens mostra mudas de plantas em recipientes para cultivo, um espaço educativo com colmeias e placas informativas sobre abelhas e painel expositivo com materiais e garrafas reutilizadas, relacionados a práticas de sustentabilidade e educação ambiental em ambiente escolar.

Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental  

Publicado em: 12/03/2026 3h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.633