Notícias

Unidades já podem solicitar Selo CEI Amigo do Peito 2019

Formulário para unidades interessadas já está disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 16/05/2019 15h42 | Atualizado em: 30/11/2020

ceiportal_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo tem desenvolvido uma série de ações para promover o aleitamento materno na rede municipal de ensino e assumiu o compromisso de expandi-las com a Campanha CEI Amigo do Peito.

Aquelas unidades que desenvolvem ações de incentivo à manutenção do aleitamento materno abrangendo famílias, equipe de funcionários e ambientes e que se interessarem em divulgar suas práticas, receberão um selo denominado “CEI Amigo do Peito”. O selo pode ser renovado anualmente, portanto um CEI Amigo do Peito deve desenvolver constantemente ações de apoio e incentivo ao aleitamento materno.

Para conquistar o selo, um integrante da equipe gestora da unidade deve responder o formulário do link:
portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Como-fazer-parte. A equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar (SME/CODAE) avaliará a solicitação e entrará em contato com a escola.

Veja o vídeo com depoimentos de pessoas de escolas que receberam o selo em 2018.

Saiba mais sobre a campanha no site
portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/ceiamigodopeito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697