Notícias

DRE Guaianases recebe programa SME Presente

Secretário Municipal de Educação se reuniu com gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e equipes de apoio

Publicado em: 06/05/2019 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020

smepresenteDREguaaianases_740x430.jpg

Dando continuidade ao projeto “SME Presente”, o Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou nesta quinta-feira (02), de mais uma edição do encontro com gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e equipes de apoio com integrantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases. O evento ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro.

O objetivo do programa é dialogar com a comunidade escolar, discutindo programas e projetos, além de propor soluções para o bom funcionamento das unidades da rede municipal de ensino.

Atualmente, a DRE Guaianases possui 325 espaços públicos de educação, divididos em Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Centros Educacionais Unificados (CEU).

“Estamos percorrendo todas as DREs de São Paulo. Todos os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação participam dos encontros para que possamos discutir todas as demandas das nossas Escolas”, falou João Cury.

smepresenteDREguaianases_740x430.jpg

O projeto seguirá até junho de 2019 e percorrerá todas as DREs de São Paulo.

Confira o Calendário

DRE Campo Limpo

Data: 07/05 – CEU Campo Limpo (Teatro), localizado na Rua: Carlos Lacerda, 678, Vila Pirajussara, São Paulo – SP.

DRE Penha

Data: 09/05

DRE Capela do Socorro

Data: 14/05

DRE Ipiranga

Data: 16/05

DRE São Miguel

Data: 21/05

DRE São Mateus

Data: 23/05

DRE Santo Amaro

Data: 28/05

DRE Itaquera

Data: 30/05

DRE Jaçanã/Tremembé

Data: 04/06

DRE Freguesia/Brasilândia

Data: 06/06

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor de xadrez ao centro durante formação para educadores na DRE Freguesia/Brasilândia.

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes

Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra estudantes de escola municipal durante podcast que promove inclusão e protagonismo estudantil.

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e  protagonismo estudantil

Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de reunião entre SME e sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino.

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos

Publicado em: 21/07/2025 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.543