Notícias

Formação continuada – #TAMOJUNTO

A formação ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro de 2015

Publicado em: 30/12/2015 10h43 | Atualizado em: 04/05/2021

tamojunto.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadora de Programas Especiais e CEU, realizará o curso “Formação Continuada para Educadores e Profissionais da Saúde – Programa #TAMOJUNTO”, que aprofundará os conteúdos trabalhados na formação inicial para aprimorar o desenvolvimento das aulas para os alunos que tratarão das influências pessoais, sociais, ambientais e habilidades de vida associadas à prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

A Formação ocorrerá no período de 3 de agosto até 11 de dezembro de 2015. Serão quatro encontros de 3 horas, totalizando 12 horas para Supervisor Escolar, Gestor de CEU, Coordenador de Ação Educacional, Cultural e de Esporte e Lazer, Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico e Professores do 8º ano.

Poderão participar, também, Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Assistente Técnico de Educação I e Profissionais das Diretorias Regionais de Educação (DRE) que atuarão no Programa #TAMOJUNTO.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão folheando um livro.

Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio

Publicado em: 16/04/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado a frente do seu computador de mesa.

SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público

Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra quatro crianças reunidas em torno de uma mesa branca, utilizando tablets. Elas estão inclinadas para frente, concentradas nas telas, interagindo com um aplicativo colorido que apresenta elementos gráficos e personagens. As crianças vestem camisetas claras e utilizam as mãos para tocar e arrastar itens nos dispositivos. O ambiente é simples e bem iluminado, sugerindo um contexto escolar ou de atividade educativa com uso de tecnologia.

Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola

Publicado em: 15/04/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Imagem com o fundo em tons de roxo com o texto

Projetos inovadores da Secretaria Municipal de Educação estão na semifinal do Premia Sampa 2026

Publicado em: 15/04/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.646