Notícias

Reuniões de encerramento da DRE Guaianases

Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo

Publicado em: 17/12/2015 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
encontro_740_x_430.jpg

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2015 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.

No dia 15, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos professores Igor Fernando e Núbia Cerqueira, com uma apresentação de canções da música popular brasileira.

Já no dia 16, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pela Orquestra ASAPH, que apresentou um repertório de músicas populares.

O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2015, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais.

Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CEU Theresinha Squinca da Silva, realizaram uma apresentação de um trecho da obra O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre as principais ações desenvolvidas durante o ano e apontou os prováveis desafios a serem vencidos no ano vindouro.

Para finalizar, os convidados assistiram a uma apresentação natalina do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelos professores Igor e Núbia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
«1 2 3 1.643