Notícias

Curso Currículo Emancipatório da EJA

Este curso é parte do conjunto de ações de formação da educação básica promovido pelo Programa Mais Educação - São Paulo.

Publicado em: 09/11/2015 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_eja.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 7 de novembro a realização do curso “Currículo Emancipatório da EJA em Ação na Perspectiva Freireana” que, entre outros objetivos irá abordar a importância das contribuições de Paulo Freire para a educação popular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os aspectos da teoria da ação dialógica de Paulo Freire, tais como: círculo de cultura, tema gerador e estudo do meio.

São 75 vagas sendo cinco por Diretoria Regional de Educação (DRE) e 10 para a Secretaria Municipal de Educação (SME). Podem se inscrever Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógico que atuam na EJA das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT) e Escolas Municipais Bilíngues para Surdos (EMEBS); Coordenadores Gerais, Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos Educacionais e Assessores Técnicos Educacionais que acompanham as ações da EJA.

As inscrições devem ser encaminhadas pela Diretoria Regional de Educação (DRE) para o e-mail dot1@prefeitura.sp.gov.br até o dia 11 de novembro, com as informações dos participantes.

Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Design Sem Nome (12)

Retrospectiva 2025: Rede Municipal ganha novos CEUs, unidades educacionais e avança nas aprendizagens

Publicado em: 29/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614