Notícias

Diálogos acerca de Currículo e Avaliação na Educação Infantil

O objetivo do curso é proporcionar reflexões sobre registros e documentações pedagógicas

Publicado em: 05/11/2015 12h37 | Atualizado em: 30/11/2020

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão de Orientação Técnica – Pedagógica (DOT-P), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), do Comunicado nº 40, de 29 de outubro, do curso optativo “Avaliação e Documentação Pedagógica na Educação Infantil: Olhares para a participação e escuta de bebês e crianças no diálogo com a abordagem de Emmi Pikler e com a Educomunicação”.

O objetivo do curso é proporcionar reflexões sobre registros e documentações pedagógicas e discutir, aprofundar e potencializar a formação continuada envolvendo o trabalho colaborativo entre todos os membros da equipe escolar.

O curso é voltado para Agente de Apoio, Agente Escolar, Assessor Técnico, Assistente Técnico Educacional, Assistente Técnico de Educação I, Auxiliar Administrativo de Ensino, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar Técnico de Educação, Bibliotecário, Coordenador de Ação Cultural/Educacional, Coordenador de Esportes e Lazer, Coordenador Pedagógico, Diretor de Divisão Técnica, Diretor de Escola, Diretor de Orientação Técnica, Diretor Regional de Educação, Anal. de Inf. Cult. e Desp. – Biblioteca, Anal. de Inf. Cult. e Desp. – Ed. Física, Gestor de CEU, Professor de Bandas e Fanfarras, Professor de Educação Infantil, Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Educação Fundamental II e Médio, Secretário de Escola e Supervisor Escolar.

Os interessados deverão realizar a inscrição pelo link.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 40 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra uma mesa com materiais escolares e recursos utilizados em atividades de Matemática. Há mapas, régua, fita métrica, lápis, calculadora e um caderno com o desenho de um bairro planejado, além de mãos de estudantes realizando atividades. Ao fundo, aparecem uma lousa com o desenho de um globo terrestre, livros e uma paisagem urbana com casas e prédios. No céu, há um drone sobrevoando a região.

Semana da Matemática leva estudantes a investigar o entorno de escola do Butantã 

Publicado em: 17/09/2026 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.699