Notícias

CEFAI da DRE Guaianases publica revista

Desenvolvimento da publicação foi baseado no relato de práticas dos professores

Publicado em: 20/10/2015 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

Foi publicada neste mês a revista do Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases. A primeira publicação possui o tema “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”.

O desenvolvimento foi realizado por meio do registro de práticas dos professores de Sala de Apoio e Acompanhamento a Inclusão (SAAI) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nos Centros de Educação Infantil (CEIs). A Divisão de Orientação Técnico Pedagógica (DOT-P)da DRE de Guaianases este envolvida neste projeto, que tem o objetivo de ser uma ferramenta de auxílio para os professores exercerem uma educação especial e inclusiva para todos.
“A perspectiva de formar uma nova geração dentro de um projeto educacional inclusivo é fruto do exercício diário da cooperação, da convivência, do reconhecimento e do valor das diferenças, que marcam a multiplicidade e a natureza mutante de todos nós”, disse o Diretor Regional de Educação de Guaianases, Edson Luis Amario.
A publicação do CEFAI de Guaianases também possui uma versão digital, que pode ser acessada pelo link:
issuu.com/revistadialogospedagogicosdre-guaia/docs/revista_educa____o_especial_na_pers

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia área da nova EMEI Antônio Ermírio de Moraes.

Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista

Publicado em: 20/07/2026 12h53 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação prévia dos interessados em atuar nas escolas bilíngue para surdos

Publicado em: 20/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679