Notícias

Sessão CineMinha nos CEUs

Iniciativa promove exibições gratuitas de filmes infantis em 18 CEUs

Publicado em: 08/10/2015 16h07 | Atualizado em: 30/11/2020

cineminha_nos_ceus_selo_740_x_430.jpg

Entre 11 de outubro e 15 de novembro, 18 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista recebem o projeto “Sessão CineMinha”, que vai promover, aos domingos, exibições gratuitas de filmes infantis.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Circuito Municipal de Cultura, e tem o apoio do programa São Paulo Carinhosa. A curadoria tem a assinatura do Núcleo de Programadores, que inclui representantes da Spcine, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e Bibliotecas Municipais.

A programação conta com longas nacionais e franceses que destacam a diversidade cultural. Entre os filmes, estão a animação “O Menino e o Mundo”, do cineasta Alê Abreu, premiada em diversos festivais pelo mundo; “As Aventuras do Avião Vermelho”, uma adaptação do livro homônimo de Érico Veríssimo; e “Zarafa”, produção franco-belga sobre as aventuras de um menino e uma girafa numa viagem de Sudão a Paris.

Veja a programação completa, que também acontece na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, o Cine Olido, o Centro de Formação Cultural de Tiradentes (CCTiradentes) e o Centro Cultural da Juventude (CCJ) – Ruth Cardoso, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Juntos Pela Aprendizagem
Fotografia de estudantes em sala de aula. Ao fundo dois professores.

Prefeitura de SP oferece 177 vagas para cursinho pré-vestibulinho gratuito 

Publicado em: 12/05/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.516