Notícias

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos, outra educação é possível?’’

Tema proposto discute a atual estrutura educacional e propõe uma educação inclusiva.

Publicado em: 08/10/2015 14h58 | Atualizado em: 30/11/2020

integracao_escola_comunidade_740_x_430.jpg

No dia 24 de outubro acontecerá a 5º edição do Seminário Integração Escola Comunidade, dessa vez com o tema “A escola que temos e a que queremos, outra educação é possível?”. Este seminário está inserido nas lutas comunitárias, históricas da região de Guarapiranga e adjacências da zona sul de São Paulo, em favor de uma “educação de qualidade, pública e gratuita”. O tema proposto é uma problematização sobre a atual estrutura educacional, refletindo a possibilidade de outra educação, socialmente justa e inclusiva. Dentro desta temática será discutido também sobre a importância da formação docente, a condição estudantil e a qualidade em educação, principalmente, a que se propõe a educação inclusiva.

Podem se inscrever: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Agente Escolar, Agente de Apoio, Auxiliares Técnicos de Educação, Líderes de Comunidades e demais interessados na temática.

O Seminário acontecerá na Associação Amigos do Jardim São Francisco, das 8h às 17h. A Associação fica localizada à Rua Parvati, 408, Jd São Francisco.

As inscrições estarão abertas no dia 05/10/2015, a partir das 14h. São 200 vagas disponíveis até o preenchimento, por meio deste link.  

Mais informações veja a publicação no DOC de 01/10 clicando aquiaqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cren Ii 1

CEI Cent Recup Educ Nutricional II promove vivência em que pequenas mãos cultivam grandes descobertas

Publicado em: 12/11/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Cei Sao Martinho (1)

CEI Jardim São Martinho realiza projeto que transforma escola em ambiente de aprendizagem ecológica

Publicado em: 12/11/2025 4h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 Slam Interescolar (4)

DRE São Miguel promove o 1º Slam Interescolar

Publicado em: 12/11/2025 4h21 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Tamanho Site (23)

CEU EMEF Feitiço da Vila realiza desfile “Beleza Negra”

Publicado em: 12/11/2025 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Site (22)

CEU Inácio Monteiro e Instituto Federal da Cidade Tiradentes lançam curso gratuito de empreendedorismo para jovens

Publicado em: 12/11/2025 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.599