Notícias

Um sábado de cor, brincadeiras e sonhos no Glicério

Evento na EMEI Alberto de Oliveira envolveu famílias, crianças e comunidade.

Publicado em: 08/10/2015 10h02 | Atualizado em: 30/11/2020
sonhos_no_glicerio_740_x_430.jpg

No dia 03 de outubro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Alberto de Oliveira, em conjunto com o Projeto “Criança Fala Na Comunidade – Escuta Glicério”, deu cor e vida aos sonhos das crianças com uma programação repleta de apresentações, brincadeiras e interação.

Desenhos feitos pelas crianças foram grafitados e pintados no muro da escola, ilustrando o que é o brincar para elas. Além disso, um grafiteiro profissional fez desenhos de crianças se divertindo em diferentes contextos, trabalhando a diversidade infantil.

No muro em frente à escola foi feito um vaso de cano PVC para que as crianças pudessem plantar mudas de flores. Também houve brincadeiras de rua para as crianças e as famílias, de forma a transformar o espaço em um lugar para brincar de corda, amarelinha e andar de bicicleta. Dentro da programação o público também pode assistir a apresentações variadas, que incluíram dança das crianças, coral de idosos, grupo de capoeira, e o bloco de carnaval Batuq do Glicério.

Além disso, na presença da primeira dama Ana Estela Haddad, as crianças entregaram uma carta de abaixo assinado para a construção do CEU Glicério.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do evento.
Créditos das fotos: Anthony Kunze e Marcia Gardiny.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Consulta Publica Site
Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões

Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

51248969221 54e3ba0c74 O
CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

Publicado em: 21/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Processo Seletivo Professores Tamanho Site

SME reconvoca candidatos aprovados em concurso para escolha presencial de vagas docentes

Publicado em: 20/01/2026 6h01 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.618