Notícias

Primeira formatura da Universidade Aberta do Brasil em São Paulo

Solenidade homenageará formandos do curso de especialização em Informática em Saúde, oferecido pela UNIFESP

Publicado em: 13/03/2015 14h18 | Atualizado em: 30/11/2020
formatura_uab_740_x_430.jpg

Neste sábado (14/03) será realizada a cerimônia de formatura dos alunos do curso de especialização em Informática em Saúde oferecido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O evento vai acontecer no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, e começa às 17h30.

Esta será a primeira turma formada em cursos oferecidos por essa modalidade. Hoje, são 31 polos da UAB localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEU) da capital paulista e um na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gilberto Dupas, onde 4.595 alunos estão matriculados em 235 cursos, entre graduações, aperfeiçoamentos e especializações.

UAB – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, especializações, aperfeiçoamentos e mestrados profissionais por meio do uso da metodologia da educação a distância. Os professores que atuam na educação básica têm prioridade, mas os cursos também estão disponíveis para toda a população. A implantação da UAB na capital paulista foi realizada no contexto do Programa Mais Educação São Paulo de reorganização da Rede Municipal de Ensino.

Em 2013, 18 polos da UAB entraram em funcionamento nos CEUs com diferentes cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento desenvolvidos por 14 universidades parceiras. Em junho de 2014, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais 13 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos CEUs e um na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gilberto Dupas, na zona norte da capital.

Serviço
Formatura – Curso Informática em Saúde – UAB/UNIVESP
Data:
14 de março, sábado
Horário: 17h30
Local: Auditório Elis Regina, Parque Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

EMEI Nini Duarte celebra a música no Make Music Day

Publicado em: 01/07/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

 Mini Estação Meteorológica Fortalecer Aprendizado Matemática

Escola municipal utiliza mini estação meteorológica  para fortalecer o aprendizado de matemática 

Publicado em: 01/07/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma criança e uma professora elas fazendo atividade com folha branca, pincéis, tintas e canetinhas. Elas usam máscara de proteção individual. Imagem sobre processo seletivo para classes hospitalres.

SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares

Publicado em: 01/07/2025 11h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretário Fernando Padula Assina Parceria Com O Sesi Para Oferta De Aulas De Matemática No Contraturno
Ponto De Afeto Na Dre Butantã

DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes

Publicado em: 30/06/2025 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.534