Notícias

Escritor e programador mirim lança livro na EMEF Almirante Ary Parreiras

Durante lançamento, João Paulo Guerra Barrera conversou e distribuiu seu 3º livro para estudantes do 1º ao 5º ano

Publicado em: 17/12/2018 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_escritor_mirim_740x430.jpg

Na sexta-feira, 7 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, recebeu a visita do escritor e programador João Paulo Guerra Barrera, 8 anos, para o lançamento de seu terceiro livro bilíngue “Aventuras no Espaço – Adventures in Space”.

A mãe de João Paulo, Margarida Barrera, após descobrir, por meio de notícias, sobre o trabalho de robótica com sucata desenvolvido pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Garofalo, decidiu realizar o lançamento do livro de seu filho na EMEF Almirante Ary Parreiras pela similaridade dos temas envolvidos tanto na obra literária como no projeto escolar.

Para a recepção do mais jovem a ganhar um concurso de literatura promovido pela NASA, Débora realizou um trabalho prévio, por meio de pesquisas, para os estudantes conhecerem o visitante João Paulo, suas obras e as temáticas nelas abordadas.

Após um bate-papo com estudantes dos 1º aos 5º anos e algumas explicações sobre os livros e jogo de sua autoria, João Paulo deu autógrafos e distribuiu livros.

“Temos alguns estudantes aqui que gostariam muito de ser astronauta. Então, também é uma forma de incentivar os alunos e mostrar que eles podem ser o que quiserem”, acrescenta Débora.

Acesse a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas em cadeira de rodas praticantes de handbol adaptado. Eles estão se deslocando em um grande círculo com a bola no colo.

Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra 

Publicado em: 30/04/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

CEUs abrem no feriado de 1º de maio com programação gratuita para toda a comunidade

Publicado em: 30/04/2026 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.652