Notícias

CME-SP aprova ensino médio bilíngue para surdos na EMEBS Helen Keller

Após parecer positivo, demanda da comunidade escolar começa a ser implementada no começo do ano letivo

Publicado em: 17/12/2018 11h53 | Atualizado em: 30/11/2020

keller_740x430.jpg

No dia 6 de dezembro, o Conselho Municipal de Educação (CME-SP) aprovou, por unanimidade, o plano de implantação e autorizou o funcionamento do ensino médio na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller.

A unidade de ensino já oferecia educação infantil, fundamental e educação para jovens e adultos (EJA). A partir da decisão do CME-SP, a EMEBS Helen Keller passa a ser a primeira escola pública bilíngue para surdos a oferecer todas as etapas da educação básica. Os componentes curriculares da escola são os mesmos do ensino regular, tendo a Libras como primeira língua e a Língua Portuguesa como segunda.

O Conselho manifestou-se por meio do Parecer CME 540/18, com a relatoria das Conselheiras Sueli Aparecida de Paula Mondini e Carmen Lucia Bueno Valle, ressaltando a sensibilidade da Secretaria Municipal de Educação e o olhar atento para a inclusão e sucesso de todos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Programa Leve Leite Codae

Mudança na entrega do Leve Leite reduz em 36% as reclamações de não recebimento em São Paulo

Publicado em: 14/01/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Kit Material E Uniforme
Maes Gae Criança Plantando Codae

Prefeitura de São Paulo abre 320 vagas para mães atuarem na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 13/01/2026 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

professora em sala de aula

SME divulga classificação prévia dos professores inscritos para contratação temporária

Publicado em: 12/01/2026 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (5)
«1 2 3 1.615