Notícias

CEU EMEF Água Azul promove “acampadentro do Clube de Leitura Universo Paralelo”

Atividade realizada com foco na valorização da leitura e no reforço de laços de amizade entre estudantes e professores

Publicado em: 10/12/2018 12h48 | Atualizado em: 30/11/2020
emef_agua_azul_clube_leitura_740x430.jpg

Nos dias 1 e 2 de novembro, os estudantes do Clube de Leitura Universo Paralelo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, puderam vivenciar a 4ª edição do “acampadentro” com a participação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, unidade vizinha.

O evento envolveu 50 estudantes do Ensino Fundamental II das duas escolas e aconteceu sob orientação das professoras orientadoras de Sala de Leitura (POSLs), Fulvia Zonaro, do CEU Água Azul, e Érika Góis, da EMEFM Oswaldo Aranha, que contaram com a colaboração das professoras Patrícia Diniz, de Atendimento Educacional Especializado (PAEE), Gilvete Cândida, de Recuperação Paralela (PRP) e Indaiá Aparecida, Orientador de Informática Educativa (POIE). Além disso, as Coordenadoras Pedagógicas Andréa Ribeiro e Rosely Freitas e a Diretora de Escola Eliane Torres também participaram ativamente.

A realização do acampamento tem como objetivo reforçar laços de amizade entre os estudantes e professores e fortalecer a comunidade leitora da escola. A ideia da realização da prática surgiu com a percepção dos professores das unidades da necessidade de incentivar a leitura e enfatizar a importância dela em todas as formas e contextos.

“Escola é lugar de gente, e gente precisa de vida, de alegria, de prazer. E é isso que se encontra na leitura, nos livros! Partindo dessa ideia, a atividade proporciona uma experiência única na vida dos alunos do Fundamental II da unidade”, afirmou Fulvia. 

Foram realizadas diversas atividades durante os dois dias, como troca de indicações literárias, dicas de leitura, “caça ao tesouro”, “torta na cara” e festa de confraternização. 

Clique aqui para acessar as fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a piscina coberta do CEU Silvio Santos. O espaço é amplo, iluminado por grandes janelas laterais que permitem a entrada de luz natural. A piscina possui raias delimitadas por flutuadores nas cores vermelha, branca e azul, além de marcações escuras no fundo que orientam a prática da natação. Ao redor da piscina há piso antiderrapante, escadas de acesso à água, plataformas de saída e equipamentos de apoio aos treinamentos. A imagem destaca a infraestrutura esportiva destinada às atividades de natação e promoção do esporte nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
Arte gráfica com fundo em tons terrosos e moldura composta por grafismos inspirados em padrões indígenas nas cores verde, laranja, vermelho e marrom. Ao centro, destaca-se o título

Agosto Indígena leva programação cultural gratuita aos CEUs

Publicado em: 11/08/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.686