Banner Linha Festival De Curtas

Festival de Cinema Estudantil da Cidade de São Paulo

Foto Estudante Com Câmera

O Festival de Cinema Estudantil da Cidade de São Paulo –  visa promover a educação midiática, a expressão criativa e comunicativa, fomentar o protagonismo e participação estudantil, promover a expressão criativa, artística e reflexiva, o reconhecimento e a valorização das produções audiovisuais realizadas nas Unidades Educacionais e suas comunidades escolares.

A iniciativa transforma as escolas em polos de expressão criativa e de produções audiovisuais com os estudantes utilizando o cinema como recurso pedagógico.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, até 11/7, para os alunos regularmente matriculados na rede municipal em 2026, conforme as seguintes categorias:

  • Fundamental I: Estudantes do 1º ao 5º ano;
  • Fundamental II: Estudantes do 6º ao 9º ano;
  • Ensino Médio: Estudantes do 1º ao 3º ano e
  • EJA: Estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

Confira mais informações no regulamento.