Notícias

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Programação conta com evento comemorativo do Dia Mundial do Brincar no dia 28 de maio

Publicado em: 23/05/2026 9h06 | Atualizado em: 22/05/2026
Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Entre os dias 23 e 31 de maio, a Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar sob o tema “A Potência dos Encontros”. Com atividades em diversos equipamentos públicos municipais, o evento que faz parte do calendário oficial da cidade tem o objetivo de reforçar a importância do brincar para o desenvolvimento físico, motor, emocional, social e cognitivo das crianças de 0 a 6 anos.

A Semana Municipal do Brincar conta com atividades em diversos equipamentos públicos da cidade como Centros Educacionais Unificados (CEU), bibliotecas, parques municipais, FabLabs, Centros Esportivos (CE), Centros para Crianças e Adolescentes (CCA), Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outros. Oficinas de jogos, resgate de brincadeiras antigas, contações de histórias e gincanas esportivas são algumas das mais de 2.700 ações que compõem a programação disponível no site: semanadobrincar.prefeitura.sp.gov.br.

A Semana mais divertida do ano é elaborada no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância e reúne ações das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Inovação e Tecnologia, Pessoa com Deficiência, Esportes, Urbanismo e Licenciamento, Verde e Meio Ambiente e Subprefeituras. A iniciativa segue a proposição de tema mundial da Aliança Pela Infância.

Dia Mundial do Brincar

No dia 28 de maio, a Prefeitura de São Paulo celebra o Dia Mundial do Brincar em evento centralizado para conversar sobre a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança e do bebê sob a perspectiva do tema da Semana Municipal do Brincar. O encontro acontece na Praça das Artes no Centro Histórico de São Paulo (Av. São João, 281) às 9h. Além da abertura institucional com as autoridades municipais, a programação contará com uma mesa de conversa que para refletir a importância do brincar na aprendizagem e para a promoção do desenvolvimento integral.

Inscreva-se aqui para participar.

O evento será transmitido ao vivo no canal da Primeira Infância no Youtube.

Continue acompanhando as notícias da Rede.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (15)
Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.663