Notícias

Curso de Pedagogia da UAB/UNESP/UNICEU é premiado

Reconhecimento pelo exemplo de inovação na educação superior, características e resultados na cidade de São Paulo

Publicado em: 09/11/2018 16h47 | Atualizado em: 30/11/2020

O Curso de Pedagogia UAB/UNESP/UNICEU modalidade a distância recebeu, no último mês de outubro, em Medellín, na Colômbia, o Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educacio´n Superior (MEIN). O curso ficou em 4º lugar entre mais de 50 selecionados.

O reconhecimento foi devido ao exemplo de inovação na educação superior, pelas suas características e resultados na cidade de São Paulo. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (UNESP), a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo (SME) e o Sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES).

A Universidade no CEU, como intitulada na candidatura ao prêmio, configura-se como um modelo de educação superior, pois é a Universidade que vai até a escola para formar professores, oferecendo ensino superior a distância com encontros presenciais em 18 Centros Unificados de Educação (CEU), localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo. A Unesp proporciona esta formação com o apoio do seu corpo docente e de uma equipe multidisciplinar, bem como sua infraestrutura tecnológica do NEaD/Unesp. A SME fornece o espaço físico e os mediadores pedagógicos são também docentes da Secretaria.

O Prêmio é uma iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), que tem sede em Quebec, e do Colégio das Américas (COLAM), tem como objetivo promover a difusão, o intercâmbio e o conhecimento de práticas educativas que, por suas características e resultados, são exemplos relevantes de inovação educativa em educação superior.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1111

DRE São Miguel promove aulas paralímpicas gratuitas em CEUs da região

Publicado em: 10/02/2026 2h52 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Prefeitura de São Paulo promove formação para novas Mães Guardiãs da Alimentação Escolar

Prefeitura de São Paulo promove formação para novas Mães Guardiãs da Alimentação Escolar

Publicado em: 10/02/2026 12h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da atleta Agatha Lorrany, do CEU Paraisópolis que conquistou vaga para Seleção Brasileira de Flag Football para os Jogos da Juventude 2026.
Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Publicado em: 09/02/2026 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

Publicado em: 09/02/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.624