Notícias

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Ação em parceria com o Shopping Aricanduva e a Subprefeitura de Itaquera atenderá moradores da capital com mais de 50 anos

Publicado em: 07/05/2026 17h18 | Atualizado em: 08/05/2026
Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

A Gestão do CEU Azul da Cor do Mar, em parceria com o Shopping Aricanduva e a Subprefeitura de Itaquera, está realizando inscrições para o Mutirão da Catarata até o dia 14 de maio de 2026. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao diagnóstico e ao cuidado com a saúde ocular da população.

Podem participar pessoas com mais de 50 anos, residentes no município de São Paulo, com diagnóstico ou não de catarata. O atendimento acontecerá no dia 17 de maio de 2026, no Shopping Interlar Aricanduva, por ordem de chegada. Para a realização dos procedimentos de diagnóstico, será obrigatória a presença de um acompanhante.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Gestão do CEU Azul da Cor do Mar, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. É necessário apresentar comprovante de endereço, número de telefone para contato e documento de identificação do paciente e do acompanhante. A ação é totalmente gratuita.

CEU Azul da Cor do  Mar – Av. Ernesto Souza Cruz , 2171 – Cidade Antônio Estêvão de Carvalho

Acompanhe as notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666