Notícias

Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da cidade de São Paulo 2018 – DRE Penha

Duas escolas de cada categoria representarão a DRE Penha na Final Municipal

Publicado em: 31/10/2018 11h42 | Atualizado em: 30/11/2020
A etapa regional do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da cidade de São Paulo 2018, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Diretorias Regionais de Educação (DREs) e DICEUs, foi realizada em duas datas – no dia 20 de outubro, no Clube Esportivo Penha, e no dia 22 de outubro no Teatro Nair Belo, localizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol.

festival_estudantil_musica_instrumental_e_coral_740_x_430.jpg

O Festival é realizado com os objetivos de estimular o aprendizado musical nas Escolas, desenvolver o espírito de grupo, popularizar o trabalho, socializar experiências, buscar o congraçamento e promover o desenvolvimento técnico das corporações musicais existentes na Cidade de São Paulo.
As escolas participantes competiram em diferentes categorias técnicas e etárias, sendo elas: Grupo de Marcha, Grupo de Concerto Instrumental e Vocal, Estudantil I (até 11 anos completos), Estudantil II (até 15 anos completos) e Livre (a partir de 16 anos).
Dessa etapa, duas escolas de cada categoria foram vencedoras e representarão a DRE Penha na Final Municipal, são elas:
Grupo de Marcha

EMEF PROFª WANNY SALGADO ROCHA – Categoria Estudantil II – Maestro Silvio Granero.

EMEF BARÃO DE MAUÁ – Categoria Livre – Maestro Claudio Luiz.

Concerto Vocal

EMEF LUIZ WASHINGTON VITA – Categoria Estudantil I – Professor Leon

EMEF PROFª WANNY SALGADO ROCHA – Categoria Estudantil II – Professor Romero

Concerto Instrumental

EMEF 19 de Novembro – Categoria Estudantil II – Professor Marcio Pivotto

ASSOC. ORQUESTRA SINFÔNICA MOGI DAS CRUZES – ORSIMC – MARIO PORTES – Categoria Livre – maestro Aguinaldo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.648