Notícias

Mediação de Leitura: Histórias, práticas e pontes para o mundo

Atividades formativas acontecem entre outubro e novembro, das 19h às 22h, no CEU Jaguaré.

Publicado em: 05/10/2018 18h22 | Atualizado em: 30/11/2020

mediacao_de_leitura_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do Núcleo Técnico do Currículo (NTC), comunica a realização do curso “Mediação de Leitura: Histórias, práticas e pontes para o mundo”.

O curso tem o objetivo de promover a compreensão do papel do mediador de leitura no contexto escolar, por meio de situações práticas de mediação de leitura e contação de histórias e da reflexão sobre o uso da tecnologia na mediação de leitura.

Podem participar Professores Orientadores da Sala de Leitura (POSLs) em exercício nas unidades escolares das Diretorias Regionais de Educação Freguesia/Brasilândia, Butantã, Pirituba/Jaraguá e Jaçanã/Tremembé. São reservadas 12 vagas por DRE.

O curso possui carga horária de 20 horas, sendo 18 horas presenciais e 2h de atividades não presenciais.

As atividades formativas acontecem no CEU Jaguaré, na Sala UNICEU, Avenida Kenkiti Simoto, 80, Jaguaré, das 19h às 22h, nas seguintes datas: 24/10, 31/10, 05/11, 12/11, 14/11 e 21/11/2018.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link e serão validadas pela ordem de cadastro considerando as especificações do público alvo.

Acesse a publicação no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539