Notícias

IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade

Encontros formativos promovem a articulação entre a Sala de Leitura e o Currículo da Cidade

Publicado em: 02/10/2018 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020

jovens_mediadores_740_x_430.jpg

No dia 18 de setembro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba o “IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade”.

O projeto de mediação de leitura é desenvolvido pelos POSLs (Professores Orientadores de Sala de Leitura) e visa aproximar os estudantes do universo literário e também desenvolver o protagonismo juvenil diante da leitura dos textos e do mundo.
O evento, organizado pela Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, contou com a apresentação de performances mediadoras de 200 estudantes de 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), em dois períodos. Os alunos mediadores protagonizaram saraus, mediação de leitura, teatro, apresentação musical, contação de história e SLAM/Batalha de poesia.

Outros projetos que envolvem a leitura também foram destaque, como a participação das Academias Estudantis de Letras (AEL) e a presença do grupo “Sarau do Seu Camilo”, da Biblioteca Camilo Pedro dos Reis, do CEU São Mateus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.574