Notícias

Peça teatral “A visita da velha senhora” no CEU Meninos

Atores Denise Fraga e Tuca Andrada integram elenco da trama

Publicado em: 28/09/2018 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

VELHA_SENHORA_740X430.jpg

Na sexta, 5 de outubro, às 19h, acontece a apresentação da peça teatral “A visita da velha senhora” no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos.

A trama tem a participação dos atores Denise Fraga e Tuca Andrada. Ela conta, de modo cômico, a história dos cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, que esperam ansiosos pela chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência, Claire Zachanassian.

Porém, no jantar de boas-vindas, a milionária impõe uma condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. A partir desse enredo, o suíço Friedrich Dürrenmatt cria uma sequência trágica e cômica de cenas que expõe ao máximo a fragilidade moral do homem quando a palavra é dinheiro.

A entrada e gratuita e os ingressos podem ser retirado na Gestão do CEU a partir de 1º de outubro. A classificação indicativa é de 14 anos.

Peça teatral “A visita da velha senhora”
Data:
5 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h
Local: CEU Meninos
Endereço: Rua Barbinos, s/nº – São João Clímaco, São Paulo/SP
Tel: (11) 2945-2539 / 2945-2543

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
«1 2 3 1.643