Notícias

Seminário: Sala de Leitura e a Mediação de Leitura Literária

Atividade formativa acontece no dia 1º de outubro, em dois horários, no teatro TUCA

Publicado em: 28/09/2018 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Sala e Espaço de Leitura, comunica a realização do “Seminário: Sala de Leitura e a mediação de leitura literária”.

O intuito do Seminário é apresentar, por meio de palestras, tópicos de mediação e formação de leituras, apontando aspectos essenciais à atuação do Professor Orientador da Sala de Leitura (POSL) como mediador de leitura no contexto do Programa Sala e Espaço de Leitura.

Podem participar Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio exercendo a função de POSL, Analista de informações culturais e desportos e Coordenador Pedagógico.

O Seminário acontecerá no dia 1 de outubro (segunda), no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, em dois horários:

8h às 12h – DREs: Butantã, Capela do Socorro, Penha, Pirituba/ Jaraguá, São Mateus, Santo Amaro.

13h30 às 17h30 – DREs: Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, São Miguel Paulista.

Os POSLS terão convocação com dispensa de ponto, conforme Portaria nº 7.174, de 24 de Setembro de 2018.

Os Bibliotecários dos CEUs podem participar sem necessidade de inscrição, bem como um coordenador pedagógico por unidade educacional (EMEF, EMEFM e EMEBS).

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.

Clique aqui e conheça a programação do seminário

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666