Notícias

Formação mensal de estagiários da DRE Santo Amaro

Encontro realizado no dia 13/09 abordou o tema “surdez”

Publicado em: 18/09/2018 16h50 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_estagiarios_740_x_430.jpg

Na última quinta-feira, 13 de setembro, aconteceu a 6ª formação mensal de cerca de 200 estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da aprendizagem”, na UNIESP, localizada no bairro de Interlagos.

O encontro, realizado pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, em parceria com a UNIESP, abordou o tema “surdez: definição e contexto histórico da língua de sinais na Educação de Surdos e Metodologia de Ensino”.

O encontro contou com sensibilização com a música Aquarela, do cantor Toquinho, interpretada em Libras. Também ocorreram apresentações e explicações das ministrantes Solange Amalha e Cláudia Rolim, atividade com alfabeto digital no qual os estagiários presentes digitaram seus nomes por meio da datilologia e exercícios de metodologias de ensino para diferentes tempos de aprendizagem.

O próximo encontro está previsto para 18 de outubro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Publicado em: 12/12/2025 10h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 12 10 At 12.26.13
«1 2 3 1.610