Notícias

Semana do Setembro Azul na EMEBS Helen Keller

Atividades acontecem entre 24 e 28 de setembro

Publicado em: 13/09/2018 18h05 | Atualizado em: 30/11/2020

setembro_azul_HK_740_x_430.jpg

Entre os dias 24 e 28 de setembro a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, pioneira na Educação de Surdos e referência nas lutas por seus direitos desde 1952, promoverá a Semana do Surdo, que faz parte da programação do Setembro Azul.

A semana, há quinze anos presente no calendário da escola, tem o tema “Arte Surda” e será composta por uma programação repleta de palestras, eventos culturais, exposições e oficinas que remetem ao universo surdo, à identidade e cultura desta minoria linguística, a valorização da Libras como forma de comunicação e instrução, o direito à acessibilidade na informação e a educação bilíngue em todos os níveis de formação.

Como o mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda, que enfatizam a sua história de lutas, conquistas e mobilizações pelos direitos humanos, linguísticos, educacionais e culturais, o tema da semana deste ano é a “Arte Surda”.

Por meio de uma parceira com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), estarão presentes durante toda a semana dois intérpretes de Libras.

Confira a programação aqui:

HK_programacao.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527